Porque o e-commerce de moda está crescendo tanto

by

Hoje vamos falar um pouco sobre o crescimento do e-commerce na área de moda. Porque o e-commerce de moda está crescendo tanto ?

Bonjour!! tudo bem com vocês?

Quando falamos de compras hoje em dia, sabemos que o consumidor tende a buscar mais serviços e produtos de qualidade, portanto o hábito de pesquisar antes de efetuar uma compra tem crescido muito nos últimos anos.

Em quase todos os setores utilizamos computadores ou celular o que facilita as buscas pela internet antes de toma uma decisão ou ir a uma loja física.

Vamos falar um pouco sobre Marketing.

Com esse novo comportamento do consumidor o ”velho marketing” aquele que fazia publicidade para todas as pessoas, e propagandas invasivas, não agrada mais.

O Inbound Marketing – o marketing de atração baseado na oferta de conteúdo interessante – é que toma o lugar do tradicional para atrair as pessoas para as empresas no momento certo e de acordo com as necessidades reais dos consumidores.

O Inbound entrega essas ofertas de conteúdo e informações relevantes através da internet, sites, blogs, redes sociais e outras médias online. E uma das maiores vantagens desse método é a possibilidade de medir as métricas das suas campanhas. Número de visitas, número de conversões, número de vendas vindas da estratégia Inbound entre outras informações.

Inbound Marketing e E-commerce

Quando uma empresa traça uma boa estratégia, com objetivos claros, e qualidade em Marketing, o e-commerce torna-se um meio interessante para converter visitantes em vendas ao invés de só transformar visitas em oportunidades com seu site.

Um consumidor pode estar apenas procurando por informações sobre um produto ou serviço online quando chega a um conteúdo interessante no seu site. Isso pode transformar esse visitante em Lead, ou no caso do seu site ser um e-commerce pode já convertê-lo em cliente, efetuando uma venda.

Porque o E-commerce de moda cresceu tanto?

Com essa nova vibe de pesquisa do consumidor, procurar por roupas, sapatos e tendências online também se tornou algo constante.

Como o custo de um e-commerce é muito menor que de uma loja física, os preços e promoções acabam sendo mais atrativos, e as buscam levam mais pessoas a comprar devido as oportunidades de preço.

O público feminino costuma comprar online nas marcas que mais gosta e já conhece.

Já o público masculino na área de moda, compra mais nas promoções de peças básicas, tênis, ou artigos esportivos.

Existe também o fator do desejo. Por exemplo, uma pessoa vê um influenciador ou pessoa pública com determinado item que gosta e ali tem um link ou indicação de marca, a pessoa automaticamente já clica ou faz uma busca chegando até o produto ou similar, o que acaba levando a uma compra direta.

Qual e-commerce de moda eu recomendo?

Quem lê o meu blog ou acompanha minhas redes sociais sabe que sempre amei dança, mas hoje além de dançar eu também prático esportes e diversas atividades na academia.

Uma das coisas que mais compro online são tênis e artigos esportivos, pois o valor final geralmente é bem mais em conta do que nas lojas físicas.

Também gosto de entrar no e-commerce das minhas marcas preferidas, Cantão, Maria Filó, Centauro Esportes, Via Mia.

E hoje em dia tenho curtido muito no Lounge A.

O Lounge A é um agregador de lojas virtuais onde você encontra roupas, sapatos, acessórios e diversos artigos de moda.

Você entra no site e procura por um item e vê todas as opções de diversas marcas e lojas. Assim você compara os modelos e valores e tem maior facilidade na escolha, não precisa ficar abrindo mil sites ao mesmo tempo.

O bacana também é o Sale Alert. O Sale Alert é uma ferramenta que traz os maiores descontos de centenas de lojas online. Você pode buscar por determinado item e marcar o sale alert para te avisar quando houver algum desconto relacionado.

É possível também marcar um aviso quando um produto esgotado volta ao estoque, entre outras opções.

 

Conclusão:

O e-commerce e as vendas online tendem a dobrar até 2021.

O publico de moda é boa parte das compras online hoje, marcas atuais e modernas criam presença digital e conquistam cada dia mais clientes ou admiradores, o que ajuda em seu engajamento e amplitude geral.

Eu acho muito interessante as lojas que tem bom serviço, pós venda atencioso e principalmente entrega rápida. Já pensou quantas vezes você precisou de um item, um presente ou algo urgente e teve o maior trabalho com deslocamento e perda de tempo? E se as lojas tivessem entregas fast, e opções rápidas? não seria incrível!!??

A entrega de um item no endereço de uma pessoa que você gostaria de presentear já é uma realidade.

Vamos acompanhando as evoluções das lojas virtuais!


E vocês, costumam comprar online?

Um beijo e até a próxima!

 

No tags

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *