Desvendando de vez os Mitos e verdades sobre a maquiagem

by

Desvendando de vez os Mitos e verdades sobre a maquiagem

Entenda mais sobre maquiagem e saúde da pele e tire suas principais dúvidas sobre o assunto. 


 johnacademy.co.uk
Resultado de imagem para makeup

Que mulher não adora estar com a pele maquiada e o aspecto atraente?

Só devemos tomar alguns cuidados para que a maquiagem não se torne inimiga da nossa pele e deixe nosso visual comprometido.

Por isso, hoje vamos conferir alguns mitos e verdades a respeito da maquiagem.

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

Mitos:

  1. Para suavizar as olheiras, o corretivo deve ser sempre mais claro

Esse é o primeiro mito sobre o qual iremos falar.

De fato, para manter as olheiras mais suavizadas, você pode utilizar corretivo. Mas a maneira mais eficaz não é usar um tom mais claro que o da sua pele. Na verdade, a cor do corretivo deve ser a mesma.

Além de não deixar o visual mais agradável, um tom mais claro pode salientar ainda mais suas olheiras em fotos, comprometendo o visual.

  • Posso usar cosméticos fora da validade

Usar produtos cosméticos vencidos é um dos piores pecados que você pode realizar com sua pele!

Suas substâncias podem comprometer seriamente a sua superfície, podendo levar até ao desenvolvimento de processos alérgicos.

Por isso, nada de ignorar esse fato!

  • Batom vermelho não é bom para todas

Quem fala isso está muito enganado!

Nem todos os tons de vermelho combinam para todas, lógico. Mas se você acertar no tom, com certeza pode se beneficiar do seu uso, independente de cores de cabelo ou pele.

  • Não tem problema dormir com maquiagem

Esse é um dos mitos mais prejudiciais para a saúde da pele. Dormir de maquiagem impede que a sua pele se renove e respire, obstruindo os poros e comprometendo todo o seu rejuvenescimento facial.

Isso faz com que a sua pele fica mais ressecada, predisposta a infecções, cravos, espinhas e sinais do envelhecimento.

Além disso, lembre-se que a qualidade dos produtos para o rosto deve ser levada em consideração. Por isso, não economize e coloque sua saúde e estética sempre em primeiro lugar.

  • Você sempre deve aplicar o corretivo antes da base

Se você sempre achou isso verdade, pasme! Na verdade, é a base que deve ser aplicada primeiro e logo em seguida você disfarça as imperfeições finais com o corretivo.

  • Aumentar o volume dos lábios com delineador

Se você já ouviu que os lábios podem ter seu volume aumentado com um delineador labial, saiba que isso só funciona para as fotos.

Utilizar esse “truque” no dia a dia só faz com que sua aparência fique artificial. Caso você realmente deseje aumentar o volume labial, é indicado procurar um profissional e realizar algum procedimento estético.

  • Toda sombra pode ter aplicação molhada

Esse é um mito que compromete muito o visual! Saiba que nem toda sombra foi feita para ser utilizada molhada. Muitas requerem o aspecto seco para sua utilização.

Além disso, se o produto não for específico para a finalidade, pode deixar o ambiente úmido e propiciar o surgimento de bactérias, danificando seus olhos. Cuidado! Isso pode ser muito sério e você deve cuidar muito dos olhos para evitar tais problemas.

Verdades

         Agora é a hora das verdades! bora lá…

  1. A maquiagem pode ser associada a tratamentos

Saiba que a sua maquiagem pode ser sim associada com tratamentos para o rosto.

Os médicos dermatologistas adoram associar protetores solares específicos para algumas condições faciais que já possuem base e efeito de pó.

Se você sofre com acnes, por exemplo, pode ser uma ótima opção para usar maquiagem sem comprometer tanto os seus poros, aliando resultados ainda mais efetivos para seu tratamento. Converse com seu médico e se beneficie com as opções.

  • A hidratação pré-maquiagem é essencial

Para uma melhor aderência da maquiagem e manutenção do aspecto natural da pele, hidrate bem a região antes de aplicar os demais produtos.

Não esqueça de, logo pela manhã, lavar bem o rosto (com sabonetes e loções específicas) e aplicar hidratantes recomendados pelo seu dermatologista.

Isso vai potencializar ainda mais os resultados da make e deixar sua pele ainda mais saudável.

  • O corretivo pode ressaltar ainda mais as rugas

Embora muitos utilizem os corretivos para disfarçar os sinais do envelhecimento, eles podem ressaltar ainda mais as rugas, se aplicados de maneira incorreta.

Por isso, não exagere na aplicação e cuide com texturas que são muito secas, podendo prejudicar o seu visual e mostrar ainda mais os sinais.

  • Se você tiver pele sensível, prefira maquiagem mineral

Quem tem altos níveis de sensibilidade e facilmente sofre irritações ou alergias – o que costuma ser muito comum em peles bem claras, deve optar por produtos de maquiagem mineral.

Tais componentes reduzem as complicações pois são produzidos a partir de extratos minerais e vegetais, ficando livres de conservantes e substâncias artificiais.

Até os protetores solares com cor possuem versões minerais que ajudam ainda mais com a make.

  • Maquiagem não envelhece a sua pele

Se a maquiagem causasse danos, não teria sentido utilizá-la para reduzir as imperfeições.

Desde que você utilize pouca maquiagem, produtos de qualidade e siga uma rotina de cuidados diários com o rosto, não tem problema nenhum em usá-la.

  • Deixar a maquiagem na geladeira não aumenta a durabilidade

Embora alguns produtos e tratamentos dermocosméticos específicos necessitem armazenamento na geladeira, isso não é uma regra!

O ideal é que os cosméticos sejam mantidos em local seco e arejado, longe da exposição solar. Se você deixar na geladeira e não houver indicações, isso só vai fazer com o que o produto não ventile e fique úmido, podendo comprometer a sua composição.

         Para que você não se prejudique ao utilizar maquiagem, é sempre bom conhecer a respeito dos seus mitos e verdades.

         Além de contribuir para sua estética facial, deixando-a mais atraente, a saúde da sua pele agradece!

         E aí gostaram do conteúdo de hoje sobre maquiagem? Deixem seus coments !!!

No tags 1

Nenhum comentário ainda.

Aproveite a visita e deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.