Organizando malas.

by

Boa noite,

Neste fim de semana  blog está participando do congresso nacional de coach e empreendedorismo em Vitória no Espírito Santo.

E arrumando minha mala para vir, pensei em fazer um post com tag de como organizar malas, pois, sabemos que muita gente não gosta ou não sabe a melhor forma de encontrar ‘espaços’ na hora de arrumar as coisas para uma viagem.

Como design de moda e virginiana perfeccionista que sou tenho algumas dicas bacanas pra vocês.

Vamos lá:

1 – Defina o tamanho de sua mala de acordo com o tempo de viagem.

2 – opte também por uma mala de mão que caiba itens principais e uma muda de roupa caso seja necessário de urgência.

3 – Passe suas roupas e organize por conjuntos para o numero de dias que você ficará nesta viagem, podendo utiliza a mesma calça jeans, por exemplo, para mais de um dia, ou uma calça social preta, jaqueta etc..

4 – Em seguida dobre as calças em três partes: primeiro da bainha para o joelho, e depois do joelho para o cós. assim ela não fica nem muito esticada ocupando espaços horizontais, nem com muito volume, que ocuparia espaços verticais.

5 – Dobre suas blusas com dobraduras de loja, nunca no meio, pois, além de fazer mais volume e laterais, amarrota com vinco no centro, o que fica mais visível do que dobras laterais.

6 – Coloque roupas íntimas em um saquinho de pano, protegendo e ocupando menos espaço do que necessaires.

7 – Separe roupas de dormir com menor volume possível (a não ser que seja viagem para locais frios, neste caso você pode optar por calça legging e t-shirt).

DSC01707

DSC01712

DSC01706

Não se esqueça dos ítens especiais e muito úteis:

Roupas íntimas e meia calça.

Corpet de preferência com bojo que não precisa do o uso de sutiã.

Cachecol.

Biquini.

Segunda pele.

 

Organizando a mala:

1 – Coloque primeiro as calças e por cima as blusas em um dos cantos da mala.

2 – Na parte superior coloque itens leves, para, que eles não façam peso amarrotando as roupas quando você utilizar a mala na posição vertical (carrinho).

3 – Na outra lateral coloque peças de roupas pequenas e que não amarrotem, pois, com elas você poderá fazer montinhos menores e mais apertados, sobrando espaço para encaixar sua necessaire, que, ficando de forma mais fixa, corre menos risco de virar liquidos ou quebrar vidros como de perfume, por exemplo. (opte por ter sempre miniaturas ou aqueles pequenos frascos de válvula para bolsa que você encontra em perfumarias, lembre-se que se for viajar de avião os itens líquidos e pastosos não podem passar de 100ml p/ frasco nas bagagens de mão, apenas nas que são despachadas, necessitando serem colocados na mala com cuidado, pois, com o manuseio podem derramar).

4 – Coloque o monte maior de roupa na lateral correspondente a parte de fora da mala, pois, na parte da ‘tampa’ aquela com rede, você coloca seus sapatos em saquinhos de tecido, e no momento que fechar a mala eles irão encaixar perfeitamente com a lateral ‘interna’ da mala ficando em cima de onde você colocou as roupas que não amassam e necessaire.

Observe nas fotos!

DSC01715

 

Nesta ordem coloquei, primeiro calças e, seguida blazers e por ultimo blusas. coloque o vestido ao final por cima e não esqueça de prender os elásticos para as roupas não se misturarem na mala com o movimento.

DSC01721

 

Observe que o calçado fica no local em que quando você fechar a mala irá encaixar onde tem as roupas que amarrotam menos e fazem menos volume 😉

DSC01727

DSC01722

DSC01729

DSC01728

observe a disposição da mala!! Tudo se encaixa perfeitamente, desse modo as peças não amassam, a necessaire fica melhor fixada, você encontra pelas mais facilmente.

Disposição:

Canto lateral de fora roupas dobradas e passadas.

Canto lateral de dentro roupas dobradas menores que não amarrotam, necessaire.

Parte superior roupas leves (pijama, biquini, e saquinho com lingeries)

”Tampa da mala” sapatos.

Nos bolsos de fora você pode colocar algo de menos valor como um chinelo, ou casaquinho leve, itens de você possa precisar de fácil acesso e que NÃO sejam de grande valor.

Perceba que quando você organiza dessa forma ganha mais espaço, do que quando vai dobrando as peças e colocando em disposição aleatória!

Observe que neste caso, se fosse necessário, ainda seria possível adicionar itens na lateral e parte superior, ou até mesmo na ‘rede’ de calçados.

Essa mala foi feita para um congresso, por isso, as roupas foram escolhidas em conjuntos para cada dia com seu respectivo blazer e bijou, você precisa estudar o tipo de ambiente que irá frequentar, o clima do local para onde está indo, verificando se precisa de casacos pesados ou apenas de um casaco emergencial, se precisa de roupas sociais como o meu caso nesta mala, se precisa de mais ou menos biquinis, calças, blusas etc..

É importante conhecer previamente o clima e não esquecer de itens críticos e básicos, que não ocupam espaço e podem te ajudar em situações de mudança climáticas, são eles como citados acima:

Meia calça, assim você não precisa descartar o uso do vestido que escolheu se o tempo esfriar.

Segunda pele, um item que não ocupa espaço e também é útil no caso de mudança de tempo, pois, bloqueia o vento frio.

Cachecol para proteger do frio caso aconteça repentinamente e você tenha em sua mala uma maioria de roupas frescas e leves.

Biquini, pois nunca se sabe quando vai aparecer uma praia, piscina de hotel, banheira de hidro etc..

O corpete que também é bacana para usar por baixo de roupas com transparência ou no frio.

A calça jeans é um item básico e necessário, mas geralmente para viagens somente uma é suficiente.

Leve sempre um tênis para caminhada, uma sapatilha e uma rasteira caso seja verão.

Para inverno leve sempre um tênis, uma bota de cano curto e uma de cano alto (uma delas pode ser de salto caso pretenda sair a noite)

Lembre-se de escolher o tamanho da mala de acordo com o numero de dias que você ficará fora e de acordo com clima, verão precisa de malas menores e inverno malas maiores, pois, casacos e botas demandam mais espaço.

Esta disposição de organização serve para qualquer ocasião respeitando o tamanho devido da mala, fica tudo certo!

Pesquise também se o local para onde você vai tem locais de compras mais baratos, neste caso vale deixar uma folguinha na mala para aproveitar e ir as compras. Ou ainda, uma boa ideia é levar apenas uma mala e comprar outra na viagem, ou levar a mala de mão e a mala maior, ambas com espaços vazios.

No meu caso essa mala é para um viagem de 3 dias, conjuntos diurnos para palestra, vestido para jantar, e duas blusas extras para troca a noite, sempre viajo de jeans, pois, ocupa mais espaço na mala, assim você não abre mão de ter essa peça chave na viagem, mais também, não ocupa espaço. Calçados necessários foram dois scarpins, um chinelo, e fui calçando um oxford.

DSC01718

DSC01723

 

Necessaire com divisórias ajudam na organização dos itens, mas opte pelas menos volumosas.

 

Na nossa página de look do dia vocês encontram algumas dicas de peças e o que levar em diferentes locais para onde já viajamos! vale a pena conferir para não errar! Depois ela será atualizada com essas roupas da mala que usarei no congresso.

Espero que as dicas tenham sido uteis e até a próxima mala!!!

se tiverem perguntas ou ideias deixem nos comentários!

Boa viagem!!!

beijos da Lê

 

Nenhum comentário ainda.

Aproveite a visita e deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.