Estilista colombiano cria agência para modelos com incapacidade física

by

Boa noite,

Achei essa notícia incrível e quis compartilhar com vocês..

 

Bogotá (Colprensa/EP) – O estilista colombiano Guio Domínguez inaugurou no último domingo (12) em Palmira, Colômbia, a primeira agência de manequins da América Latina, que apresenta modelos com alguma incapacidade física.

Domínguez teve uma grande ideia para integrar as pessoas com problemas físicos. Após receber vários e-mails de diferentes pessoas da Colômbia nos quais lhe pediam uma oportunidade para participar como modelos nas suas campanhas, Domínguez decidiu fazer algo. (revista fashionmag)

 

“No casting, além disso, os modelos são um número. Sem demora deixam de ser Sandra, Pedro ou Liliana para chamar-se de 56 ou 144. Sempre fui contra isso. Tudo isso faz pensar por que não romper paradigmas e dar alegria a muita gente que, apesar de ter as capacidades, nunca iam ser levados a sério como modelo”, explicou em uma entrevista.

Por outro lado, a agência também poderia ser um impulso para um mercado não explorado na Colômbia. “Estranhamente, a tecnologia que melhoraria a qualidade de vida das pessoas em condição de incapacidade demonstrou-se pouca. Como se eles não existissem no mundo”, assegurou.

colombiano

7 Responses

Aproveite a visita e deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.