Carnaval do RJ

by

Hello Chics,

Voltando da viagem de carnaval, fui relaxar um pouco e fugir da rotina, mas claro que não consigo deixar de acompanhar os desfiles das escolas de Samba do RJ.

Depois me contem como foi o carnaval de vocês!

Vamos as opiniões e alfinetadas?! rsrs..

Eu amei o desfile da Portela com sua Água redentora abençoando a avenida, as cores da escola presente em diversos tons, mas com um colorido geral no desfile, tema bacana sobre os 450 anos do Rio de Janeiro, com samba que só o subúrbio do Rio tem. Infelizmente perdeu alguns pontos de adereços.

947722-portela_2

 

Mocidade Independente de Padre Miguel inaugurando o carnavalesco Paulo Barros na escola perdeu pontos pela ousadia, infelizmente os jurados ainda são muito conservadores.

Claudia Leitte foi convidada para rainha de bateria, e apesar de discordar das críticas sobre o figurino, não achei digna sua performance como Madrinha, enquanto na comunidade existem passistas que se dedicam a escola com samba no pé, Claudia Leitte não soube sambar, cantou o samba (não sei se é permitido visto que os puxadores são sempre homens) e ainda interrompeu com muita falta de educação o carnavalesco em entrevista ao vivo para Globo.

O desfile estava lindíssimo e trouxe uma nova vida a escola.

Rio-de-Janeiro-Carnaval-2015-Claudia-Leite-Fotos-desfile-Mocidade-Carnaval-2015-01

 

O Salgueiro com seu tema pra lá de gostoso e Mineiro fez um desfile impecável, de volta a sua escola do coração Viviane Araujo mandou ver ao lado de sua bateria “Furiosa’. De acordo com os quesitos gerais do desfile, na minha opinião, a escola merecia ser a campeã do RJ.

369866-970x600-1 viviane araujo viradouro2015

 

Beija- Flor a grande campeã é uma escola sempre muito rica, detalhista e faz desfiles impecáveis. Porém fica atrás no quesito inovação, sempre muito tradicional não trouxe nada de novo, além de ter se envolvido coma polêmica da doação de 10milhões de Guiné. Foi um belo desfile. Tiveram alguns buracos e mesmo assim não foi tirado ponto da Evolução. Enfim..

 

A Viradouro e a Mangueira apesar de lindas foram imensamente prejudicadas pela chuva que caiu forte no inicio dos desfiles de sábado na Sapucaí.

As baianas de rosas da Mangueira estavam lindas e o samba era encantador.

Viradouro

 

União da ilha veio com desfile bonito, porém, as fantasias pesadas prejudicaram os participantes, algumas baianas passaram mal e abandonaram o desfile. gostei muito da comissão de frente com a Branca de neve e os 7 anões além do grande espelho e a madrasta.

 

Unidos de Vila Isabel tinha uma comissão de frente incrível feita por Jaime Aroxa, bailarinas e circenses Canadenses, mas a escola perdeu alguns pontos no decorrer do desfile.

Grande Rio também encerrou o domingo com um belo desfile e Suzana Vieira com Dadiv Brasil a frente da bateria.

Unidos da Tijuca honrou se titulo mas dessa vez não conseguiu levar. Fez um belo desfile.

unidos da tijuca

Todas as escolas fizeram desfiles bonitos, a disputa esse ano foi bem acirrada, sem grandes favoritismos.

Parabenizo a todos que trabalham com carnaval pelo árduo e belo trabalho.. e sonhando com o dia em que a corrupção não fará mais parte dessa manifestação cultural tão rica do nosso país.

E vocês queridos o que acharam?!

 

beijos,

 

 

 

 

Nenhum comentário ainda.

Aproveite a visita e deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.