Você sabe como escolher o sutiã ideal? 5 Dicas infalíveis para escolher sua lingerie

by

Olá chiques tudo bem?

A nossa pergunta de hoje é: “você sabe como escolher o sutiã ideal?”

Separamos as 5 Dicas infalíveis para escolher sua lingerie.

Algumas pessoas acham que lingeries são desconfortáveis, mas na verdade elas não precisam ser, basta você saber escolher a que se adapta melhor ao seu corpo e ao seu estilo de vida.

Em outros casos, a lingerie é vista com muito menos função do que ela realmente pode oferecer.

O sutiã está presente no dia a dia de praticamente todas as mulheres. É um dos acessórios de vestuário mais usados, e, se não soubermos escolher o que melhor se adapta ao nosso corpo e atividades, ele acaba se tornando uma peça incômoda.

Por isso, nosso papo de hoje vai te ajudar a descobrir a melhor forma de escolher os seus sutiãs.

As funções do sutiã 

O sutiã é uma peça com diferentes funções usuais no dia a dia das mulheres. Algumas delas são:

  • Sustentação.
  • Não deixar os seios marcados nas roupas.
  • Modelar.
  • Realçar e valorizar o decote.
Sustentação.

Uma das principais funções do sutiã é a de sustentação, mas muitas pessoas acabam errando ao usar o sutiã com essa sustentação apenas através das alças. Isso pode causar não só marcas, como desconforto e problemas na coluna.

O correto é que a sustentação do sutiã seja equilibrada entre o corpo da peça e as alças. Um bom exemplo disso é quando você tem um bom sutiã modelo tomara que caia, que, mesmo sem as alças, consegue oferecer a função de sustentação.

Quais modelos de sutiã existem? 

Existem diversas opções de modelos e particularidades de sutiã.

Alguns modelos focam na sustentação, outros em deixar os seios mais bonitos no decote, outros para modelar.

A melhor maneira de escolher um bom sutiã é pesquisando modelos que englobem essas funções, porém, nem todos se adequam a todos os tipos de roupas. Portanto, é bacana ter diversas opções no seu guarda-roupas. Mas lembre-se que a sua escolha para o dia a dia deve ser a que mais te deixa confortável as suas funções.

Qual modelo devo escolher?

Para pessoas com seios menores, uma alça um pouco mais fina pode funcionar bem, mas para quem tem mais volume, o ideal são as alças mais largas com  o corpo do sutiã mais aconchegante.

Para quem tem seios separados, o ideal são os sutiãs que ‘os unam no centro’ valorizando o decote.

Quem tem os seios menores pode aproveitar melhor os modelos meia taça.

Existem opções de sutiã nos quais você escolhe o tamanho em relação as costas, ao seio, e as alças. Assim, você não fica presa a um tamanho padrão que nem sempre se adaptam  à  sua necessidade.

Eu, por exemplo, tenho seios pequenos, porém, tenho as costas largas proveniente de esportes que fiz, como a natação. Para mim, o ideal é comprar o bojo tamanho 38/40 e a medida das costas correspondente ao 42. Quando eu compro um sutiã normal 42 o bojo fica um pouco grande, mas se eu comprar menor, fica apertado nas costas. O ideal é que eu escolha com a medida de bojo e costas diferente.

Durante um tempo, os modelos com bojo e estrutura de ferro para sustentação estavam em alta e sendo muito usados, porém, algumas pesquisas mostram que o ideal é que esse ‘ferrinho’ abaixo do bojo não exista, pois pode machucar quem usa, ou causar alguns problemas. Pode ser que em algumas ocasiões esse modelo ainda seja necessário, mas o ideal é que para o dia a dia você procure os que utilizam somente o bojo.

Devo usar sutiã para praticar esportes?

O sutiã não foi feito exatamente para uso durante a prática de esportes, o ideal são os tops com tecidos e modelagens especiais. O conforto é importantíssimo para evitar contusões durante a prática desportiva.

5 Dicas infalíveis para escolher sua lingerie.

  1. Saiba seu tipo de corpo para procurar o modelo de sutiã ideal.
  2. Perceba os tecidos que te deixam mais confortáveis em relação às peças de lingerie.
  3. Pesquise os tipos de sutiãs disponíveis e veja qual te deixa mais confortável para passar o dia com ele.
  4. Escolha o tamanho ideal – tanto de bojo quanto de circunferência ou alça.
  5. Cuidado com a escolha do modelo de acordo com tipo de alça e também com a regulagem da alça para não prejudicar sua coluna. Se um determinado modelo de sutiã necessitar de mais sustentação na alça, isso significa que o modelo está em desequilíbrio para você e pode prejudicar sua coluna.

Escolher o sutiã ideal é uma excelente solução não só em termos de visual, mas principalmente de qualidade de vida e conforto, já que é uma peça que utilizamos a maioria do tempo dos nossos dias.

Espero que tenham curtido as dicas e se tiverem dúvidas, é só enviar!

No tags

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *