Um fim de semana em Petrópolis

Bonjour chics,

Como vocês sabem nós do blog Leanda Livia adoramos viajar!

Porque me refiro ao blog como nós?! Porque além de mim estou sempre em companhia de pessoas muito especiais que fazem parte do meu dia a dia, me ajudam com fotos, informações, atualizações, entre outras coisas.

Na última semana fui comemorar uma data especial passando dois dias calmos e incríveis na serra..

Escolhi a pousada Vila Brasil em Petrópolis!

A viagem foi maravilhosa.. vamos ver?!

 

Iniciamos nosso tour por um passeio aos jardins do Quitandinha, um clássico hotel da cidade imperial que hospedou diversas figuras importantes da nossa história.

Em seguida fomos a de Santos Dumont, ” A encantanda”, uma visita que vale a pena!

Santos Dumont foi um estudioso de mecânica e física, e um excelente inventor. Sua casa foi projetada por ele, para atender as suas necessidades na pequena cidade onde costumava passar temporadas para estudo e descobertas. Estudou em Paris onde construiu seus dirigíveis fazendo o primeiro voo controlado no Nº9 ganhando o Prêmio Deutsch em 1901. Sua construção mais famosa o 14-Bis teve uma decolagem autopropulsada, reconhecida oficialmente por público e jornalistas, tendo sido a primeira atividade esportiva da aviação a ser homologada pela FAI.

Santos Dumont também inventou o relógio de pulso, produzido por Cartier, para ajudá-lo em seus dias de estudo e invenção quando precisava de uma forma mais fácil de ver as horas do que através do relógio de algibeira ou bolso.

Seguimos para o Museu Imperial, porque sim! eu adoro museus..rs..

O Museu imperial fica situado na casa de campo da família real, Petrópolis era uma cidade adorada pela Princesa Isabel que mais tarde teve sua própria casa na cidade imperial após se casar em 1864 com o príncipe francês Gastão, Conde d’Eu, com quem teve três filhos: Pedro de Alcântara, Luís e Antônio.

 

A noite fomos jantar em um restaurante de massas bem charmoso, Luigi.

No dia seguinte começamos pelo Palácio de Cristal, antiga estufa de flores e inventos da família real em Petrópolis. Hoje o local é um parque aberto a visitação, onde ocorrem alguns eventos culturais e shows.

Um lindo e fresco jardim!

Nesse look usei um macaquinho da Redley e Tênis da Satinato que amo!

Fomos também ao famoso museu de cera de Petrópolis, um dos passeios culturais mais caros da cidade, mas que vale a pena a diversão. As figuras são idênticas as pessoas reais, muito bacana mesmo!

No museu além de itens de lembrança você pode fazer a sua própria escultura de mão de cera, fizemos a nossa de mãos dadas, adorei, mas para quem for recomendo que compre o kit de gesso para tornar uma escultura realmente resistente, porque com o calor no Rio a cera fica muito mole e frágil e acaba deformando ou quebrando.

Sou fã do Johnny Depp e da sequência piratas do caribe.

Dia de rock bebê!

Adorava!

Ayrton Senna era o cara que me fazia acordar cedo aos domingos para ver F1! saudades.

e como não tirar foto com ele?! clássico! fofo!

No fim da tarde para noite fomos a uma festa no restaurante da cervejaria Boehmia e adoramos! Dj e saxofonista se uniam para animar a galera. Aproveitei para provar uma cerveja diferente e aprovei a 14weiss! Delicia.

E esse foi o look da Maria Filó que escolhi pra essa noite!

A Vila Brasil é uma pousada super charmosa de construção colonial e decoração incrível, gostamos muito de passar esses dias com eles.

No último dia fomos a catedral de Petrópolis, de São Pedro de Alcântara. Uma igreja muito bonita com traços góticos e inspiração nas igrejas europeias, como a Notre Dame de Paris.

Passamos na Casa da Ipiranga, conhecida como casa dos 7 erros, e almoçamos no charmoso bistrô Bordeaux.

E essa foi mais uma das viagens da Lê aqui no nosso blog!

Foram 3 dias encatadores… espero que possa te ajudar e que você tenha a oportunidade de conhecer Petrópolis!

Bjks e até a próxima!

You Might Also Like

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.