Ultra Violet, a cor de 2018 pela Pantone.

by

Bonjourãaaa! Tudo bem com vocês?

Eu hoje estou em casa criando conteúdo e tomando sopinha de ervilha, e claro que não poderíamos deixar de falar da cor escolhida pela Pantone para 2018 o Ultra Violet!

“Criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir”

Porque essa escolha?

Segundo pesquisadores da Pantone precisamos de criatividade e emoção nos últimos tempos, por isso a cor escolhida é tão vívida e forte ao mesmo tempo que leve e criativa.

“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

Púrpuras enigmáticos também tem sido por muito tempo simbólicos de contra-culturas, do não convencional e do talento artístico. Ícones da música, Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da nossa cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade. Expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

Onde a cor de 2018 será encontrada?

As escolhas da Pantone regem inspirações em diversos segmentos, moda, decoração, arte, gráficos entre outros. Todas as empresas que trabalham com cor em seus produtos costumam se basear pela escala e cartela de cores oficial da Pantone, assim quando alguém te envia um pedido ou quando uma fábrica precisa criar um produto é possível fazer a cor exata através das amostras Pantone.

Eu particularmente adorei a escolha, o Violeta além de lindo remete a uma leveza que ao mesmo tempo é autêntica.

Imagino mulheres que sabem o que querem, que são femininas mas acima de tudo que assumem suas identidades tendo orgulho do que são, do que fazem..

E vocês, gostaram da escolha da cor de 2018?

Não deixem de comentar aqui para batermos um papo!

Beijos,

No tags

Nenhum comentário ainda.

Aproveite a visita e deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *