O que rolou no São Paulo Fashion Week, Verão 2018

by

Bonjour chiques tudo bem ? Vamos ver o que rolou no São Paulo Fashion Week, Verão 2018 ?!

Hoje é o último dia de SPFW, o evento aconteceu durante essa semana e estamos acompanhando tudo para compartilhar com vocês..

Vários estilistas já passaram pelo line up, trazendo tendências e criações incríveis, além de convidados especiais para suas passarelas.

Lino Villaventura

O estilista mostrou mais uma vez sua paixão pela moda, com criações super diferentes e únicas seu desfile encantou a passarela. E claro! tiveram peças em Pachtwork que é sua marca registrada.

Glória Coelho

O tema de sua coleção foi The Crown, a estilista se inspirou na monarquia inglesa e na cultura do Reino Unido.

A ideia principal de seu desfile era o engajamento, com convidados especiais como Camila Coelho, Aline Moraes, Maythe Birman e Paola de Orleans e Bragança, ela escolheu amigas, celebridades e pessoas diferentes para apresentar suas peças.

O desfile começou com peças mais estruturadas e cores escuras, preto e navy. Casacos com capuz, saias assimétricas e tops mais quadrados foram abrindo caminho até que chegassem as peças mais fluídas como o ”pijama” oversizede, e bodysuits mais soltos.

foto: Ze Takahashi para FFW

Animale

Após uma viagem o estilista da marca decidiu ir além da criação de uma coleção, e sim, usar as roupas para contar uma história.

Uma instalação em parceria com Hussein Jarouche foi montada na loja da Rua Oscar Freire para expor peças vintage garimpadas na viagem ao Vietnam. Caixotes de madeira foram usados para expor as peças que foram inspiração para suas criações desfiladas nesse SPFW.

Nos acessórios, botas de couro com salto de madeira e cano curto; bolsas com alça de corda relembram a época no desfile. Uma simulação de jardins passeia em vestidos com aplicações de mini flores, uma mistura de delicadeza, com cenários e história.

As estampas remetem as tatuagens típicas do Vietnam.

As peças estimulam a vontade de tocar e sentir essa viagem do estilista Vitorino, que estava super feliz durante a apresentação.

Lenny Niemeyer

Pode ter a ver com a influência do nome, mas eu sempre enxergo uma inspiração arquitetônica muito forte nas criações de Lenny, e gosto!

Dessa vez ela buscou entender a vida momentânea, a correria, a busca por algo a mais que a sociedade tem vivido. A ideia foi passar uma espécie de espiritualidade através da arte.

Com geométricos assimétricos e ao mesmo tempo peças mais leves, sua coleção foi mais uma vez aplaudida.

PatBo

Patrícia Bonaldi, quis unir a tropicalidade a toques lúdicos e vintage para o Verão 2018.

Ela pensou em trazer looks mais usuais ao contrário de coleções passadas que priorizavam peças mais noturnas.

“O Brasil está de novo no meu processo criativo representado em uma nova potência. Acima de tudo, os universos se fundem”.

Esses foram alguns dos desfiles Verão 2018 que aconteceram essa semana em São Paulo.

Eu gostei muito das apresentações e vocês?

Depois eu volto com mais novidades e com o estudo de tendências que podemos fazer através dos desfiles 😉

um beijo e ótimo dia!

 

No tags

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *