Guia completo de como comprar roupa na internet

by

Nesse Guia completo de como comprar roupa na internet você vai descobrir tudo para começar a adquirir os melhores itens e ainda economizar.

Vem comigo!

Você já se perguntou como as pessoas conseguem fazer ótimas compras na internet e ainda economizar?

Fazer compras na internet ainda gera algum medo ou desconforto para muitas pessoas, mas se você souber os melhores sites e as dicas de como escolher online essa pode ser uma prática muito mais simples e até mesmo econômica.

Porque comprar online pode ser mais barato?

Comprar pela internet pode ser até 30% mais barato mesmo fora de liquidações. Isso acontece porque o custo de manutenção, funcionários, local e operação de uma loja online é infinitamente menor do que uma loja física.

Se a loja for só online isso gera um custo maior na operação e sistema de entrega, mas continua com a economia em relação ao custo de um espaço físico e número de  funcionários.

Já grandes empresas que também possuem lojas físicas, têm uma facilidade ainda maior de operar um e-commerce, isso porque sua matriz já tem estoque e equipe organizados, a entrega pode ser por correios – que normalmente já tem uma parceria com cadastro – ou retirada em loja física.

A verdade é que um e-commerce gera mais custo através do tempo de trabalho e não em grandes valores. É preciso tomar um pouco de tempo da turma de TI de uma empresa grande, e de alguns funcionários para cuidar somente do sucesso da loja online.

O Branding e Marketing também tomam um pouco de tempo das equipes para fazer ações focadas no e-commerce, porém, como essas ações acabam levando clientes também para loja física não gera nenhum problema.

Portanto dependendo da empresa a diferença de custo de uma loja física e um e-commerce chega em até 70, 80%.

Tudo isso leva a possibilidade de vender o produto mais barato online.

Como confiar em lojas virtuais?
Reputação e avaliações.

Existem algumas lojas que nós já conhecemos do nosso dia-a-dia, grandes marcas.

Nesse caso nem sempre a loja virtual é verdadeiramente boa, mas com uma pesquisa online você consegue saber sobre a reputação e decidir pela compra.

Outra forma é ver avaliações em sites como o reclame-aqui, você consegue ver as reclamações mais recorrentes e se a empresa resolve facilmente ou não, assim é possível avaliar se vale a pena.

Existem também site somente de avaliações, onde as pessoas dão estrelas e falam sobre sua experiência com a empresa.

Faça um teste.

Você pode aproveitar promoções ou produtos mais baratos para testar a qualidade da loja e ficar mais tranquilo para as próximas compras.

Redes Sociais.

As redes sociais não existem somente para bater papo e ver foto dos amigos desde que Mark Zuckerberg inventou as melhores formas de fazer negócio em suas redes.

Além de você poder pedir a opinião direto a sua rede de amigos, você pode fazer busca por palavras-chave e descobrir o que as pessoas andam comentando sobre lojas online.

Uma boa rede para isso é o Twitter.

Selos.

Existem selos que garantem a segurança de um site, você pode procurar pro eles no rodapé das lojas.

As marcas que você já consome

Quase certo de que as marcas que você consome nas lojas físicas são aquelas que você confia e acredita, então por quê não dar um voto de confiança para o seu e-commerce, comprar os produtos que você curte e ainda economizar?

 

Como escolher roupas online?

Aí surge aquela dúvida.

”Mas será que comprar roupa online vai dar certo? será que vai ficar bom? será que o tamanho do sapato vai servir?”

A maioria das lojas de roupa possui uma tabela de medidas, através dela você consegue saber se a roupa vai servir em você.

Mas ainda resta a dúvida sobre a modelagem…

Nesse caso você tem três alternativas:

  • Comprar de uma marca que você já sabe que fica bom.
  • Arriscar.
  • Escolher modelos mais básicos e com modelagens mais simples.

Existem marcas que nós já amamos e confiamos, fica mais fácil saber que tipo de modelo cai bem no corpo, o tamanho do sapato. Mas quando for uma loja nova o ideal é arriscar mesmo e se jogar! Se não der certo você pode vender pra uma amiga(o), dar de presente pra alguém que você imagine gostar, ou até mesmo trocar por outro produto.

Uma alternativa para sapatos caso realmente haja diferença de preço – é o caso de lojas de tênis – é experimentar na loja física e depois comprar online.

Existem peças que possuem modelagens mais simples, como t-shirts, regatas, vestidos mais retinhos, bermudas masculinas, essas peças não tem muito mistério, fica mais fácil de dar certo!

Segundo a lei de direito do consumidor além de ser obrigatório a troca para compras online, o consumidor também tem um prazo para desistir da compra se não gostar do produto. Essa lei foi criada baseada no fato de quê podem haver enganos, fotos erradas, ou outros fatores que acontecem quando não estamos vendo o produto em mãos.

Dicas importantes:
  • Verifique a tabela de medidas.
  • Veja o tecido e especificações da peça (caso você não entenda sobre, procure online).
  • Entre em sites que comparam preços
  • Se não souber exatamente o produto e sim a categoria entre em sites onde você busque por categoria. Exemplo: Sandália de festa.
  • Se informe sobre as tendências!
Os melhores itens para comprar online

Existem também aqueles itens queridinhos e que costumam ter um preço mais acessível online.

São eles:

  • Tênis
  • Artigos esportivos
  • Casacos
  • Óculos de sol
  • Bolsa

Outros pode ser interessante aguardar aquelas promoções bacanudas! Já existem sites que te avisam sobre as promoções.

Sites que confio

Eu não marco bobeira quando quero comprar um produto, principalmente se tiver preço elevado. Sempre pesquiso antes, tanto em lojas físicas quanto online.

Também tenho o cadastro das lojas que gosto e costumo receber ofertas interessantes para comprar no e-commerce.

Algumas das lojas que costumo comprar e confio são as marcas que consumo sempre, Maria Filó, Cantão, Grupo Reserva e Eva, Arezzo, C&A, Renner, Centauro entre outros.

E quando se trata de multimarcas ou de comparação de preços de um determinado produto eu uso a Lounge A.

Um espaço online onde você encontra diversos produtos, busca por categoria e compara várias marcas e preços. Assim não corre o risco de você comprar de uma loja e depois encontrar o mesmo produto em outra com melhor preço. Ou buscar por um modelo e categoria que não encontrou nas lojas que você conhece.

Conclusão:

Comprar online pode ser um ótimo negócio, basta você estar atento aos detalhes e todas as informações.

Quando falamos em peças de vestuário, acessórios e calçados, conhecer bem o seu estilo e corpo é uma excelente dica para acertar na compra mesmo sem experimentar.

Arrisque uma compra seguindo essas dicas!

 

Beijocas e até a próxima!

No tags

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *