Fernando de Noronha, conhecendo o melhor da Ilha.

by

Todas as dicas de como aproveitar melhor a Ilha de Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha é um paraíso que fica próximo a região de Natal e Pernambuco. A Ilha faz parte do Estada de Pernambuco e é um dos roteiros de viagem mais sonhados no Brasil e no mundo!

Como entrar na Ilha – Regras e Taxas

Para entrar na Ilha de Fernando de Noronha é preciso pagar uma Taxa de permanência que você PAGA AQUI

A taxa é calculada em um valor diário que começa em R$79,90. De fato essa taxa fica bem puxada se você ficar mais de uma semana na Ilha.

Além dessa taxa é preciso pagar uma taxa do ICMBIO para visitar algumas praias, fazer mergulho ou passear de barco, o ruim dessa taxa é que você paga equivalente ao uso para 10 dias mesmo se ficar, por exemplo, apenas 3 dias. Você pode se informar mais sobre essa outra tarifação CLICANDO AQUI

Por enquanto também é muito importante estar atendo a exigência do exame de PCR para covid-19 que precisa ser apresentado para embarque e desembarque. O exame precisa ter sido feito dentro das últimas 48hrs.

Passeios em Noronha

Noronha tem praias maravilhosas e diversas opções de passeios, como barco, trilhas, canoas, passeios de buggy, carros entre outros.

Nós optamos por escolher um guia de turismo particular, que passou um dia inteiro com a gente e nos levou as praias com acesso mais difícil, regras de horário, taxas entre outras questões mais detalhadas que eles sabem melhor como funciona.

Fechamos o nosso passeio com o Clesio, que é super atencioso, conhece as melhores dicas da ilha, e antes de começar o dia já nos leva no mercadinho mais econômico para abastecer o cooler com bebidas e comprar alguns lanches.

Depois começamos pela Praia do Sancho que é muito procurada e com o passar das horas fica muito cheia.

Eu super indico o serviço de Guia do Clesio e se você quiser agendar o melhor tour de Fernando de Noronha com ele é só CHAMAR NO WHATSAPP

Ah!! um detalhe muito importante! além de ótimo guia o Clesio é excelente fotógrafo e os nossos registros ficaram incríveis.

Foto Mirante Praia do Sancho – Fotógrafo Clesio Noronha.

Onde se Hospedar em Noronha

As hospedagens em Fernando de Noronha não são baratas, é a maioria não oferece café da manhã. Na nossa primeira diária ficamos em um Flat novo, que reservei pelo Booking.com foi o Espaço 3 Flats.

E depois fomos para a Pousada do Guilherme com uma excelente localização, pertinho de restaurantes e centros turísticos. também é possível ir a pé para as praias urbanas.

Praia do Sancho e Mirante Dois irmãos

Uma das praias mais lindas de Noronha, premiada mundialmente por sua beleza, a praia do Sancho é uma das atrações incríveis da Ilha.

A chegada a esse paraíso é um pouco complexa, pois é preciso descer uma escadinha íngrime e estreita dentro de uma pedra rochosa e depois uma escadaria de pedras até as areias.

Para quem tiver dificuldades de locomoção ou alguma outra questão que impeça a descida pela escadinha da pedra na praia do Sancho, é possível ir somente aos descks de mirante para fotos e chegar a praia através de passeios de barco ou lanchas alugadas.

A vista desse local é realmente perfeita, e o mergulho em águas cristalinas onde você consegue observar bem a vida marinha.

Eu amei!!!

Localização: Praia do Sancho, Fernando de Noronha, PE – Brasil

Abre: Diariamente, das 8h às 18h.

Mirante da praia do Sancho

Bahia dos Porcos

Mais uma vista de tirar o fôlego em Noronha.

As águas transparentes e calmas são um convite irrecusável para um banho de mar, e o visual dos morros é muito lindo, um cenário perfeito para fotos.

Essa é uma das praias onde as tartarugas e peixinhos costumam nadar pertinho de você.

Localização: Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, PE – Brasil

Cacimba do Padre

Outro lugar lindo em Noronha e uma praia que também é muito visitada por surfistas pois em sua extensão tem o mar mais calmo próximo as pedras e depois um litoral com mais ondas.

A Cacimba do Padre é considerada uma das melhores praias da América do Sul para a prática do surfe; é na Cacimba que ocorrem algumas etapas de importantes campeonatos de surfe pernambucanos e nacionais.

Não há mercados nem comércio por perto. Outra dica é visitar o Morro Dois Irmãos, as pedras gêmeas que se tornaram símbolo de Fernando de Noronha.

Localização: Praia da Cacimba do Padre Vila da Quixaba, Fernando de Noronha – PE, Brasil

Praia do Cachorro


Quem se hospeda na Vila dos Remédios, uma espécie de capital da Ilha de Noronha, fica pertinho das 3 praias urbanas de Noronha.

Mas uma dica muito importante do nosso guia Clesio que seguimos, foi justamente fazer primeiro os passeios as praias mais distantes e mais difíceis de chegar, deixando as praias próximas as pousadas para ir nos últimos dias na ilha.

A Praia do Cachorro é linda e lá fica o Buraco do Galego, aquele super famoso para fotos, mas a dica é chegar cedo e aguardar a maré descer e o sol bater no local para garantir logo sua foto antes das filas se formarem, SIM! fica com uma filha para entrar no buraco e fazer sua foto, não dá muito tempo de curtir o cantinho rsrs.

Mas chegando cedo dá pra aproveitar bem a praia e também ir pela areia mesmo para praia do meio.

Buraco do galego na praia do cachorro


Praia do Meio

A praia do meio também é uma praia urbana, com extensão de areia maior que a praia do cachorro ela é uma ótima opção para quem gosta de esportes aquáticos. a praia do Meio ganhou esse nome porque fica exatamente entre a praia do Cachorro e da Conceição.

Nós gostamos muito da vista dessa praia e lá você pode assistir ao pôr do sol no bar do meio.

Localização: Praia do Meio, Fernando de Noronha – PE, Brasil

Praia do Porto Santo Antônio

O Porto de Santo Antônio é um ancoradouro natural de Noronha. Foi na praia do Porto que nadamos com tartarugas! eu amei a experiência.

Localização: BR-363, Fernando de Noronha – PE, Brasil

Passeio de barco com mergulho de pranchinha

Esse é um passeio que vale muito a pena fazer! nós fizemos esse com o pessoal da Noronha Tour

Eles tem o transporte passando em todos os hotéis e levando para o porto onde sai o barco.

Escolhemos o passeio da tarde com churrasco de peixe incluído para apreciarmos o pôr do sol!

Nesse passeio você também pode fazer o mergulho de pranchinha com o barco puxando e ver naufrágios, tubarão, tartarugas e muitos peixinhos!!

Ainda demos a sorte de ver um grupo de golfinhos acompanhando o nosso barco! foi lindo!

Igrejinha do Alto de Noronha

Um dos pontos altos lindos para conhecer em Noronha é a romântica igrejinha, e lá do mirante é possível ver várias praias.

Restaurantes em Noronha

A Ilha de Fernando de Noronha tem valores bem mais altos para alimentação.

Nós fomos em alguns restaurantes muito bem indicados, mas o que gostamos mais foram dois locais super simples.

Conhecemos o Xica da Silva, Pico Noronha, entre outros. Mas o nosso preferido foi o Empório na pracinha da vila dos remédios.

Fernando de Noronha é um dos paraísos mais incríveis do Brasil e vale a pena a visita!!

O Pôr do sol em Noronha também é imperdível!! você pode assistir no barco ou canoa Havaiana e também vale muito a pena assistir o Sol nascer na ilha!!

Nós acordamos bem cedinho por volta das 4:30 e fomos para o Forte assistir a esse show da natureza!!

Se você tiver alguma dúvida ou dica, deixe nos comentários.

Bjs e até o próximo post.

Nenhum comentário ainda.

Aproveite a visita e deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.