Extraordinário – O filme que conquista corações!

by

Bonsoir chiques,

Tudo bem?

Hoje gostaria de falar mais uma vez sobre um filme verdadeiramente EXTRAORDINÁRIO!

Como vocês sabem sou apaixonada por cinema, e assisto todo tipo de filme. Não curto terror e alguns suspenses, mas no geral assisto de romance a guerra.

Como cursei o bacharelado em artes estudei bastante cinema – já era formada me teatro – mas dessa vez aprendi por outras perspectivas sobre o universo do teatro e cinema, e muito além do figurino. Portanto aquilo que eu já gostava tornou-se algo ainda mais interessante pra mim. Hoje observo de diversas formas quando assisto um filme ou peça.

Vamos a resenha..

Um filme incrível

Eu acredito que a arte não é apenas um entretenimento, mas uma forma de expressar sentimentos, ensinamentos, ideias e ideais, de forma única e interessante.

Quando vejo filmes que abordam propósitos reais e verdadeiro fico muito feliz.

Desde ”A culpa é das estrelas” passando por “A teoria de tudo’ e “como eu era antes de você” que não via um filme com tema tão profundo e abordagem tão interessante para o mesmo.

E Extraordinário é um filme de fato Extraordinário!

Sobre o que conta o filme?

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança.  Julia Roberts e Owen Wilson interpretam os pais do menino, e como ótimos atores que são deixam a trama mais emocionante.

Sobre um menino que nasce com uma síndrome rara e mesmo após diversas cirurgias para visão, audição, aparência etc. ele continua com marcas no rosto e tem medo de se relacionar com o mundo e as pessoas.

Seus pais sempre dedicados o ensinam em casa até o momento em que acreditam ser a hora certa para ele começar a estudar em uma escola comum.

E lá vai ele com seu capacete de astronauta e sua trancinha de aprendiz Jedai ( ele adora star wars e sonha em ser astronauta).

O que é tão bacana no filme?

O filme mostra a perspectiva da vida e convivência com Auggie sobre vários olhares e sentimentos.

Dos pais, da irmã, dos amigos e do próprio menino.

Seus pais muitas vezes deixaram de dar ou pareciam deixar de dar atenção a filha devido aos extremos cuidados necessários com o irmão – esse por sua vez passa por grandes batalhas diante do mundo que geralmente é mais cruel do que bom.

Os pais por sua vez abdicaram de diversas coisas para se dedicar aos filhos.

A mensagem que vemos aqui é que cada pessoa tem o seu lado em história, suas dores, suas emoções, seus momentos, e não podemos julgar que as nossas dores sejam maiores do que as do próximo, mas sim se colocar no lugar dele e tentar compreender e ajudar.

A grande mensagem do filme.

Seja gentil com as pessoas porque você nunca sabe o que cada uma está passando.

Cada um de nós trava batalhas interiores e exteriores todos os dias de nossas vidas, e passamos por momentos bons e ruins, a vida nos deixa crenças e valores que nos tornam quem somos. Muitas vezes essas mesmas crenças e valores nos fazem julgar o próximo, reclamar, ou não ter força para passar por determinada situação, e acabamos esquecendo que as pessoas a nossa volta também passam por essas dificuldades.

As vezes não compreendemos uma grosseria, ou um olhar triste, uma face marcada, um problema de saúde, entre tantas coisas, e acabamos sendo duros com aquela pessoa sem saber o porque, para que, ou como.

A grande mensagem de Extraordinário é que cada pessoa no mundo é especial e devemos respeitá-las como são.

Todos temos coisas grandiosas dentro de nós, e não é a aparência física que nos define.

O pré-conceito e os julgamentos são duros e dolorosos. Seja melhor que isso! aceite as pessoas, as ame como são.

Extraordinário mostra a força de um menino generoso, engraçado, e que mesmo com todo problema que passa consegue fazer amigos e mostrar o quanto é especial, conquistando a todos em sua volta mesmo depois de passar por situações difíceis.

O que eu percebi.

Todos passamos por momentos difíceis, é claro que teremos fraquezas, que iremos reclamar ou ter medo. Mas em cada um desses momentos precisamos nos lembrar que temos um presente tão lindo, uma dádiva! A vida!

Estamos aqui com a oportunidade de vivermos, de corrermos atrás, de sermos felizes. Tantas pessoas passam por situações duras e difíceis mas talvez elas nem estejam reclamando, ou estejam buscando viver bem, fazer o que gostam, serem felizes, realizar seus sonhos, como Auggie fez.

É preciso termos a consciência de que se tivermos força e fé podemos conseguir tudo, e mais! ajudar o próximo a estar bem também.

Ninguém é perfeito, mas se tentarmos a cada vez que falharmos lembrar de tentar sermos melhor, o mundo já seria maravilhoso.

Não importa o que te façam ou o que aconteça procure ser gentil e isso será transmitido.

Me emocionei a cada cena do filme, amei muito do fundo do meu coração!

Gentileza gera gentileza!

Vale a pena assistir?

Se você quiser aprender, refletir, entender mais sobre as pessoas, se conscientizar, e principalmente se emocionar com uma bela história, sim! vale muito!

é um filme maravilhoso e eu diria que toda pessoa precisa ver, VERDADEIRAMENTE VER e entender Extraordinário.

Um beijo e até a próxima!

A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.

Joseph Joubert

No tags

Nenhum comentário ainda.

Aproveite a visita e deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *