A compra da Jimmy Choo pela Michael Kors

by

O que é a Jimmy Choo?

A Jimmy Choo é uma grife britânica fundada em 1996 – uma das marcas preferidas da princesa Diana – ela ganhou espaço e cada vez mais status no mundo da moda.

Dona da criação dos sapatos mais lindos entre as grandes, a Jimmy Choo é uma grife de sapatos, bolsas e acessório de luxo.

Sempre encantando o seu público consumidor e todos que gostam de moda.

Objeto de desejo muito citado no filme ‘O Diabo veste Prada’ e no seriado e filmes ‘Sex and the city’ a marca segue no pódio como referência em artigos de luxo.

Com design lindíssimo é uma das preferidas – eu diria – do público que tem bom gosto 😉

Seus scarpins são originais e magníficos.

A Venda da marca.

A venda da marca por 1,2 bilhões de dólares foi anunciada, deixando o mundo da moda curioso e questionador; a compradora é a Michael Kors.

A Michael Kors faz parte de uma cia norte-americana de empresas e além da comprar a marca, pagará 230 pences por cada ação da Jimmy Choo.

A Jimmy Choo já foi vendida outras 3 vezes, porém, sempre manteve seu estilo, alinhado poucas mudanças implementadas pelos compradores.

Já a Michael Kors é uma marca de acessórios que vem ganhando espaço e crescendo. As bolsas e relógios são seus itens mais desejados, e apesar de ter um estilo diferente da Jimmy Choo tem grande público.

A compradora promete crescer a Jimmy Choo através de investimento em um portfólio mais amplo e mais equilibrado entre produtos masculinos e femininos.

Opinião

Eu como Designer de moda e admiradora da Jimmy Choo, tenho algum receio com essa compra porque são marcas bem diferentes, tem produtos que gosto muito na Michael Kors, apesar do meu estilo se identificar mais com os sapatos e bolsas da Jimmy Choo.

Vamos aguardar que a essência dos sapatos mais lindos siga mantida e que as duas marcas sigam seus caminhos conquistando público e criando os produtos que adoramos.

Quais as novidades teremos para os próximos capítulos ?! quem arrisca um palpite? conta pra gente!

Bjks e até a próxima!

 

No tags

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *