5 Dicas infalíveis para aproveitar um fim de semana em Búzios.

by

Bonjour chics,

Tudo bem? E aí vamos falar um pouco sobre viagem nessa segunda-feria de sol pós fim de semana quentinho aqui no Rio de Janeiro…

A região dos lagos é um dos destinos preferidos dos cariocas no verão, e claro recebe também turistas de toda parte do mundo.

Uma das cidades que mais recebe turistas é Búzios, cantinho que ficou super famoso pela preferência de Brigitte Bardot, que deu nome a principal Orla da cidade, que fica na Rua das Pedras no Centro.

Búzios tem um ótimo centro para passeios, compras e gastronomia, além de praias de águas claras, ilhas e belas paisagens naturais.

Eu, particularmente, gosto muito de algumas cidades da região dos lagos do RJ, como Saquarema, Cabo frio, Arraial e Búzios; e esse fim de semana eu estive por lá aproveitando uns diazinhos de verão, por isso resolvi fazer esse check-list com 5 dicas para você também curtir um fim de semana em Búzios.

Créditos do Look:

Cropped: My Place

Saia: Fábrica de Jeans, comprei no Veste Rio.

Bolsa e Óculos: Renner

Tênis: Via Mia

Vamos nessa?!

5 dicas para curtir Búzios em um fim de semana

  1. Escolha seu local de preferência entre perto da praia ou perto do centro.

Quando você for viajar com pouco tempo pense nas suas preferências antes de escolher o local. Se você gosta de curtir uma boa praia Búzios tem várias com opções de pousadas perto de praias como Geribá, Ferradura, Ferradurinha, Tartaruga, entre outras. Mas se você prefere curtir o centro, a noite, passeios, compras, ou fazer passeios turísticos em grupo ficar perto do centro e da Rua das Pedras vai ser a melhor escolha pra você. Ali você encontra a saída de diversos passeios, tanto terrestres, quanto de barco.. além de ótima gastronomia, lojas, passeios a pé etc..

Orla Brigitte Bardot

2. Selecione em sites as praias e locais que você gostaria de conhecer a faça sua pré-programação.

Pesquisar antecipadamente os lugares que te interessam faz com que você ganhe tempo na sua viagem, assim, você já tem pelo menos uma noção do que gostaria de conhecer e pode montar um programa ou se preferir chegar no local e se informar sobre passeios nas agências.. Isso também ajuda na escolha do bairro que você irá se hospedar, se pode ficar a pé, se precisará alugar um carro, usar táxi ou uber etc.

3. Faça um passeio de Barco

Os passeios de barco em Búzios são lindos e tem valor acessível, você conhece algumas praias de uma vez só e passeia por uma perspectiva diferente.

4. Não deixe de passear na Rua das Pedras e conhecer alguns restaurantes especiais.

A Rua das Pedras é o ponto central de Búzios, um lugar super aconchegante, com lojas e excelentes restaurantes. Vale a pena chegar por ali a tardinha, ver o pôr do sol na Orla Brigitte Bardot e depois seguir a noite passeando pelas ruas. Um bom restaurante para curtir a vista é o Madame Bardot no cais da Orla, e também o restaurante anexo.

Já na Rua das Pedras mesmo você pode comer um dos melhores crepes no Chez Michou e tomar um sorvete artesanal na sorveteria Fattoria

Haka sucos

5. Cantinhos especiais

Como todo lugar como esse, Búzios tem seus cantinhos especiais, um dos que eu AMO é a praia de Ferradurinha, é bem aconchegante e muito calminha. Outro lugar que eu curto muito passar uma tarde é no Haka Sucos na praia dos Ossos, lá você encontra os melhores sucos, tapiocas e açai em um cantinho super ‘sunset’.

O deck para ver o pôr do sol no restaurante Anexo praia em porto da barra.

Para quem quiser ficar perto do centro mas ao mesmo tempo em local calmo vale a pena conhecer a pousada Águas Claras, ela possui 3 piscinas sendo uma quentinha, além de espaço para meditação e yoga.

Próximo a praia da tartaruga indico a pousada Casa da Tatá.

Pousada RC em Geribá

Mas vale a pena ir poucos dias?

Vale sim, é um lugar lindo e com praias incríveis para você conhecer, claro que se puder ficar mais um pouco é super válido, mas um fim de semana dá pra curtir sim! SE JOGA!

Espero que essas dicas te ajude a curtir Búzios!

um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário ainda.

Aproveite a visita e deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.