10 Dicas para se vestir em uma viagem de inverno.

by

Bonjour chiques, tudo bem?

Como vocês estão acompanhando tudo que rolou na viagem do Moda Mundo Circuito a Nova Iorque, hoje resolvi aproveitar o conteúdo da viagem para dar 10 dicas de como se vestir no inverno – principalmente em viagens.

Então vou aproveitar minhas fotos lindas lá de Nova Iorque feitas pela Michele Fotográfa em NY e pelo Edson Flausino para mostrar essas dicas.

10 Dicas para se vestir em viagem de inverno.

1.Segunda pele.

Chamamos de segunda pele aquelas peças que usamos antes das roupas, normalmente para lugares de frio é indicado usar a segunda pele térmica, tanto de calça quanto de blusa, assim você não recebe tanto a temperatura fria de fora e bloqueia o vento.

Também é interessante levar a segunda pele normal, aquela com mesmo material de meia calça, que encontramos de marcas como Lupa, Hope, Trifil.

Eu também gosto de usar algumas roupas esportivas da Siri Beach Wear como peça de baixo, porque fica quentinho e confortável, aqui no RJ vocês encontram essa marca com a A.Gatti no Instagram.

2. Blusas de tecidos que esquentam

Para o inverno não basta você usar apenas uma blusa de frio normal como usamos em algumas cidades do Brasil. Se você for fazer uma viagem de inverno para o Sul do país ou até mesmo São Paulo, já precisa de tecidos mais quentes.

Se for uma viagem internacional para lugares muito frios o indicado são tecidos como lã, veludo, cashmere entre outros.

Para quem, assim como eu não curte a forma como a indústria trata os animais, existem pequenos pecuaristas e agricultores que fazem tecidos somente através da tosa regular (sem maus tratos) ou também é possível pesquisar alguns sintéticos que substituam.

É importante sempre ter blusas de gola alta.

Eu indico muito as calças, blusas e casacos – tanto segunda pele quanto blusa mesmo – da marca Queechua. Aqui no Brasil ela vende na Decatlhon, e em outros países também, ou em lojas de inverno. Vocês também conseguem marcas semelhantes, mas esse tem boa qualidade e preço justo.

3. Meias e luvas

Manter os pés e as mãos aquecidas é o ponto forte para não sentir frio.

Meias e luvas térmicas e de tecidos quentes são ideais.

Detalhe para meus acessórios lindos da Francisca Jóias!

4. Cachecol, golas, echarpes.

O pescoço também precisa estar quentinho, e com bons cachecóis e echarpes é possível esquentar a região do peito por dentro da roupa e também o pescoço, onde o vento costuma atingir de frente gerando muito frio.

5. Esquenta a cabeça!

Esse é um dos poucos momentos onde estar com a cabeça quente é o certo! rsrs.. Toucas, bonés, boinas, o que puder ser usado para esquentar a cabeça tá valendo. As extremidades do corpo sofrem muito com frio, e quando as mesmas não estão aquecidas o frio se espalha pelo corpo.

Ficar com o cabelo gelado não é legal, e existem muito acessórios de cabeça que podem deixar seu look mais charmoso.

6. Sapatos fechados.

Os sapatos também são de extrema importância, eles precisam ser fechados e quentinhos, de preferência em materiais resistentes e impermeável, afinal, se você pegar uma chuva não vai querer ficar com pé molhado no frio!

Botas são mais indicadas.

7. Cremes e protetor solar.

A hidratação da pele – principalmente do rosto e mãos – é muito importante.

Essas são as áreas que mais sofrem com as agressões do frio e vento.

O protetor solar é importante mesmo no frio porque com as baixas temperaturas não sentimos o sol, mas os raios UV estão lá. Além disso com a pele sensível os raios de luzes artificiais podem causar mais manchas.

Um bom hidratante para o rosto, mãos e lábios não podem faltar, pois a pele desses locais ficam especialmente ressecadas.

Nessa viagem nós tivemos o apoio da Ciclo Cosméticos que nos enviou perfumes e hidratantes maravilhosos.

A boa notícia é que até amanhã vocês tem desconto lá no site da Ciclo usando nossos códigos de desconto:

leanda20off 

raka20off

marimaria20off

andressa20off

isadora200ff

8. Não esqueça de beber água.

Muitas vezes em viagens assim esquecemos de beber água, por não estar calor e nosso corpo apresentar menos necessidade ou sede acabamos esquecendo de nos hidratar, e com o ressecamento do frio os tecidos (pele) acabam consumindo mais água.

9. Sobretudo, trench-coat e casacos impermeáveis.

O que não pode faltar na sua viagem são 2 casacos.

Um trench coat comprido que cubra quase até o joelho para evitar que o frio entre pela sua roupa.

e um casaco impermeável para dias de chuva ou neve.

10. Aproveite o que esse clima tem a oferecer e curta sua viagem!

Existe muita coisa bacana pra fazer no frio!

Passeios, esportes de inverno, locais especiais, paisagens..

Se vista bem quentinha (o) e saia para curtir sua trip!

A minha dica extra é que vocês podem pesquisar sobre peças de frio e diferentes marcas no site Lounge A e ainda colocar um alerta de ofertas! 😉

Espero que essas dicas possam ajudar.

beijocas e até o próximo post.

No tags

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *